Não existe pílula mágica
- Espaço de Saúde Nova Era
- 6 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de set. de 2023
A nossa transformação começa a partir do nosso querer.
O primeiro e mais importante entendimento que precisamos ter no nosso processo de cura: não há melhora em o desejo profundo e sincero de querer melhorar-se.
É esse desejo profundo de melhorar-se que fará você buscar novas formas de compreender aquilo que acontece na sua vida, de compreender as suas emoções, de eliminar da sua vida ou ressignificar aquilo que lhe incomoda.
As terapias energéticas e espirituais auxiliam muito no nosso melhoramento. Elas atuam nos níveis mais profundos do nosso ser, limpando e organizando nossas emoções e formas de pensamento ilusórias e limitadoras. Elas aceleram a nossa melhora porque atuam nas nossas bases de informação. Mas junto com elas, é preciso haver mudança de comportamento, mudança de postura, de forma de olhar e compreender a vida.
Fazer terapia energética e espiritual é como tomar banho. Pra não “se sujar” tão rápido novamente, precisamos aprender a desviar as “poças de lama”. Em outras palavras, compreender aqueles comportamentos nossos que nos levaram até uma situação de dor e sofrimento e desviá-los, construir novos caminhos. As nossas dores originam-se nas nossas interpretações das circunstâncias da vida.
Um entendimento muito importante para esta reflexão: começamos a nos curar de verdade quando saímos da posição de vítima. Passamos a observar nossos comportamentos. Compreendemos que a convivência com outras pessoas é oportunidade de aprendizado para nós mesmos. Passamos a nos questionar o que as situações que nos desagradam querem nos ensinar. Esse sim é o verdadeiro caminho da Cura, do crescimento pessoal, da maturidade espiritual.
Curar-se, ou seja, encontrar e manifestar o seu verdadeiro eu, não é tarefa fácil pra ninguém. Mas é profundamente libertador.
Não se deixar para amanhã, no entanto, compreender que a melhora não vem pra ontem. Curar-se é um processo.
Angélica Fröhlich
Terapeuta





Comentários